Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Capítulo 1



6 horas da manhã ... esse foi o horário que levantei da cama ansiosa e nervosa para meu primeiro dia de aula na nova escola, agora na capital.Ainda nem acredito que me mudei pra cá, para a grande cidade de São Paulo.Eu e a Gabi agora temos a nossa própria casa, ou melhor, nosso próprio apartamento!!Ainda estou meia boba com isso.Mudamos para cá há uma semana e não me acostumei com essa vida de independência.
Bom, continuando ... como não consigo ficar muito tempo sozinha, logo chamei a Gabi para tomar café.Ela quase teve um ataque comigo!Coitadinha de mim...Queria uma companhia. Depois de um tempo ela se levantou, mas não adiantava mais.Estava no meu momento "Fique Linda"!!Porque é claro que tinha que estar bonita, ou pelo menos arrumadinha o suficiente para manter uma boa aparência no primeiro dia de aula.
Depois de muita enrolação Gabi se arrumou e fomos para o Colégio.
                   ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Já tínhamos entrado na escola nova uma vez, mas parece que tudo é diferente quando você realmente é um aluno.
O lugar é bem grande.São dois prédios imensos com um pátio coberto e sem mesas, além de uma biblioteca, laboratório e outras salas...
Logo que entramos vimos um espaço bem grande na entrada na escola, como se fosse uma "área verde" cheia de alunos conversando, se abraçando ,e só nós duas ali, sem a mínima ideia do que fazer.
Comecei a olhar para os lados tentando adivinhar o perfil dos alunos.Vi um trio de meninas que me pareceram muito metidas, daquelas que ninguém aguenta.Elas perceberam que estava as observando, me olharam de cima à baixo e riram. Elas riram de mim!!O que eu tinha de errado?Cabelo?Roupa? Maquiagem?Bem que podia ter um espelho ali. Resolvi perguntar a Gabriela se eu estava estranha e ela disse que só podia estar louca, porque eu estava linda.Ela me convenceu e resolvi esquecer as meninas.
Gabi deu a ideia de darmos uma voltinha naquela área, em vez de ficarmos paradas ali.
Derrepente vejo outro trio, dessa vez de dois meninos e uma menina.Esses sim, me pareceram bem simpáticos, (a garota nem tanto, mas ...) inclusive o mais alto.Logo que olhei para ele, ele sorriu e eu também sorri.Não sei o que me deu na hora que fui andando em direção a eles,
Tropecei e todas as minhas coisas caíram ...        
Imagina quem veio me ajudar?



2 comentários:

  1. Gostei da historia! continue escrevendo! aguardando próximo capitulo!Que você tenha muita inspiração e ideias bem legais !

    ResponderExcluir
  2. Aaadorei a historia flor .. vou ler o segundo capitulo..

    http://souzadiinha.blogspot.com
    beijoos

    ResponderExcluir